terça-feira, 6 de abril de 2010

O papel do cristão e o meio ambiente

Olá Gente!
 
Olha que legal este projeto do pessoal da Igreja Metodista Livre. Ao assumirmos o protagonismo de ações simples para a conservação do meio ambiente, estamos glorificando a Deus, autor da Criação, obedecendo ao mandamento cultural de cuidar da Terra e contribuindo para amenizar os problemas ecológicos.
 
Mãos a obra...sigamos este exemplo
 
Lauberti Marcondes
http://diaconia-integral.blogspot.com
 
ReAção – reconciliando com a criação
Quanto vale a força de um jovem? Na Igreja Metodista Livre, do Bairro da Saúde em São Paulo, vale muito. Os jovens perceberam que existia uma necessidade na igreja, com relação ao papel do cristão e o meio ambiente. O grupo foi batizado de ReAção, e já completou dois anos. Veja o resumo da história deles:

"Em maio de 2007, um grupo de jovens da nossa igreja trouxe para nossa comunidade algumas reflexões sobre o papel do cristão e a criação. Recebemos o apoio da igreja e logo começamos algumas ações como: redução de uso de copos plásticos, coleta seletiva do lixo, confecção de sabão a partir do óleo usado... Ficamos muito contentes de realizar essas ações e no ano de 2008, mesmo mais distantes, foi muito gratificante ver as pessoas participando de ações ampliadas como a Mesa de Brinquedos, o Dia da Sucata Eletrônica, as Sacolas de tecido..."

As ações começaram na igreja, o desafio agora é estender as ações práticas em casa, na comunidade, no trabalho. Conheça os passos que eles deram e também os passos que pretendem dar:

* "Trouxemos uma reflexão importante sobre o papel do cristão com relação à criação.
* Colocamos em prática algumas ações de reação que podemos adotar no dia-a-dia.
* Ficamos bem focados nas ações de dentro da igreja
* Precisamos continuar transformando nossos hábitos e fazer dessas reflexões um estilo de vida.
* Ainda há muito para mudar! Responsabilidade com a criação é pensar nosso consumo, nossos hábitos e criar novas formas de se relacionar com o ambiente!
* Podemos e devemos levar nossas práticas para outros ambientes: casa, trabalho, amigos, vizinhos, bairro..."

O trabalho do ReAção continua! Para saber mais visite o site.
 
Fonte: www.renas.org.br

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com