terça-feira, 18 de maio de 2010

18 de maio: FAÇA BONITO PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Mobilização em todo o País marca luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

O dia 18 de Maio foi instituído pela Lei Federal Nº. 9970/00, de 17/05/2000, como Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A data faz referência a um crime bárbaro que chocou o país e ficou conhecido como o "Crime Araceli". A criação de uma data como essa tem a função de mobilizar os diferentes setores da sociedade, dos governos e da mídia para formação da opinião pública em relação ao enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

ESQUECER É PERMITIR, LEMBRAR E COMBATER
 
Assim como na esfera federal o nome do Senador Magno Malta é uma referência no combate a pedofilia, na capital paulista é difícil não associar o nome do vereador Carlos Alberto Bezerra Jr à defesa das crianças e adolescentes. Por conta disso, o jornal Diário de São Paulo que produziu reportagem sobre as iniciativas da capital paulista para proteção da infanto-juvenil, menciona várias iniciativas de Bezerra Jr.

A matéria aponta a criação do Observatório da Infância – instituído por lei de Carlos Bezerra Jr. – e a organização de um disque denúncia municipal – orientação feita pelo vereador no relatório final da CPI "da Pedofilia – como duas das principais soluções da cidade para enfrentar o problema do abuso sexual.

A sessão "Formador de Opinião", do mesmo jornal, dá destaque à opinião de Bezerra Jr. No artigo "O Dia da Indiferença", o vereador indica alguns dos problemas do sistema de atendimento a crianças de São Paulo, identificados pela investigação da CPI. O parlamentar também menciona parte das orientações que fez no relatório final da CPI "da Pedofilia", apresentado em dezembro do ano passado, e chama atenção para o descaso com que o 18 de maio vem sendo tratado.

"A importância - ou a falta dela - que se dá à data é um indicador do quanto a infância está longe de ser prioridade absoluta, como pede o Estatuto da Criança e do Adolescente. Porém, a cidade de São Paulo tem avançado na garantia dos diretos de nossos meninos e meninas, seja na criação de legislação preventiva ou simplesmente colocando o tema em debate. E, nesse sentido, é positivo que um jornal como o Diário se proponha a discutir o assunto com profundidade e responsabilidade", afirmou Carlos Bezerra Jr.
 
Diversas manifestações estão previstas em todo país, em São Paulo a manifestação deverá reunir mais de três mil adolescentes, alunos do ensino público municipal de São Paulo. O início está previsto para as 15h, saindo da Praça da Sé, no Centro; a marcha percorrerá as ruas Barão de Paranapiacaba e Quinze de Novembro, passando pela praça Antonio Prado e pela Avenida São João; e se concentrará no Vale do Anhangabaú, às 18h. Para o encerramento, está confirmado show com a banda "emo" Hevo84.
 
ATENÇÃO IGREJA DE CRISTO, ISSO É COM VOCÊ!
 
Praticamente todas as igrejas evangélicas investem num ministério infantil para que as crianças tenham um espaço de aprendizado, convívio e crescimento adequado à sua faixa etária. No entanto, raríssimos são os ministérios onde o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente esta disponível para professores e crianças e os professores são treinados para identificar sinais de abuso sexual nas crianças.
 
Somos um grande contingente de ministérios infanto-juvenis e poderíamos ter uma atuação integral mais ativa na defesa de nossas crianças e adolescentes. Que possamos tirar todos os impedimentos para que os pequeninos cheguem a Jesus!
 
Um abraço
 
Lauberti Marcondes

 

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com