domingo, 16 de maio de 2010

Curso de Desenvolvimento Comunitário

Ola Gente!

Seja por conta da Teologia da Prosperidade ou por conta de uma ênfase num evangelho que põe deus a serviço do indivíduo, de seus sonhos e projetos pessoais, a verdade é que ganha cada vez mais espaço uma dicotomia entre a presença crescente da Igreja Evangélica em nosso país e as transformações sociais resultantes de indivíduos e comunidades transformadas pelo evangelho de Cristo.

No entanto, as opções de aprendizado e capacitação existem. Entre aquelas que precisam estar no horizonte de toda Igreja e líder cristão comprometido com a vivência de um evangelho integral, estão os Cursos de Desenvolvimento Comunitário. São aprendizados e experências que capacitam os interessados a serem agentes de transformação do Reino em comunidades vulneráveis. Direcionados a organizações, igrejas e indivíduos que desejam atuar na área de desenvolvimento comunitário, seus conteúdos visam despertar as lideranças locais para a tarefa de transformação das comunidades empobrecidas, equipando líderes ao ministério de desenvolvimento integral. Visão Mundial, RedeFale, Vale da Benção, Jocum, Cadi, Renas e Betel Brasileiro, são algumas das organizações cristãs que recomendam este tipo de curso sob uma perpectiva cristã.

Um bom exemplo, é o curso que o CADI oferece todos os anos no mês de julho no Paraná, um seminário intensivo de 15 dias. Este ano será de 10 a 24 de julho (www.cadi.org.br ). Outros cursos mais compactos foram realizados no Rio Grande do Norte de 25 a 29 de Janeiro/2010 e São Paulo no Vale da Benção - Araçariguama de 17 a 21 de março. A Igreja Batista da Agua Branca em São Paulo, através do projeto COMVOCAÇÃO, desenvolve estes conteúdos de uma forma mais extensiva e abrangente (http://www.ibab.com.br/revisao/index.html), assim como a Missão Cena, com seu curso de Missão Integral - CMI. E para aqueles que desejam aprofundar mais estes conteúdos, o Seminário do Betel Brasileiro em São Paulo, oferece o curso de Especialização em Missão Integral e Gestão de Programas Sociais, em nível de Pós-Graduação Modular (www.betelbrasileiro.com.br )

Gente de Deus, penso que todas as pessoas comprometidas com uma visão de ajuda integral do ser humano devem se programar para participar deste tipo de curso.  

Louvado seja Deus, pelas pessoas, igrejas e organizações cristãs que estão envolvidas com ações de socorro, emergenciais, assistenciais e de restauração, ao mesmo tempo que evangelizam, discipulam e edificam comunidades cristãs comprometidas com o Evangelho de Cristo. No entanto, creio que Deus esta chamando mais pessoas para se engajar em seu projeto do Reino entre nós.

Que o Senhor Jesus levante mais profetas nesta geração, gente disposta a arregaçar as mangas e servir ao próximo em nome de Deus.

Abraços

Lauberti Marcondes
"Se nós fecharmos os olhos para o sofrimento, a opressão social, a alienação e solidão das pessoas, não podemos nos surpreender quando elas fecharem os ouvidos à nossa mensagem de salvação eterna". (John Stott, Sacerdote e Teólogo Anglicano).
"A mensagem de salvação implica também em uma mensagem de juizo sobre toda forma de alienação, opressão e discriminação, e não devemos ter medo de denunciar o mal e a injustiça onde quer que prevaleçam. Quando alguém recebe a Cristo, nasce de novo no seu reino, e consequentemente, deve buscar não somente manifestar como também divulgar a sua justiça em meio a um mundo ímpio. (Capítulo V - Responsabilidade Social Cristã - Congresso Internacional de Evangelização Mundial, Lausanne 1974). 
"Como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos". (Jesus - Evangelho de Mateus 20.28)

 Seguem as datas das Oficinas do Programa CLAVES
 Brincando nos fortalecemos para enfrentar situações difíceis, contra os maus tratos infantis
03 a 05 de junho - Sorocaba, SP
09 a 11 de junho - Açailândia, MA
14 a 16 de junho - Contagem, MG

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com