domingo, 25 de julho de 2010

Janela 4/14 - As crianças como protagonistas da transformação do Mundo.

Olá Gente!

Sexta, 23/07, estive numa reunião na Igreja Metodista da Liberdade em São Paulo, onde o Pr. Ariovaldo Ramos fez um desafiante devocional sobre como Deus vê a criança e como Ele quer que a sua igreja enxergue as crianças do mundo. Em seguida o Dr. Luis Bush, criador do termo "Janela 10-40" na 2ª Conferência de Lausanne, em Manilla 89', falou sobre o movimento mundial em torno da "Janela 4/14".

Além dele, estavam presentes, o vereador Carlos Alberto Bezerra Júnior, Debora Fahur de RENAS, Wellington da Visão Mundial, Capitão Nelson do Exército da Salvação, Cida da Associação de Escolas por Princípios, Jose Bernardo da AMME Evangelizar, Tiago do Makanutos de Javé, Durvalina Bezerra do Betel Brasileiro, que citou a necessidade de contatar a liderança da APEC para compor o movimento, tinha genta da FEPAS, Comunidade da Graça, entre outros. Enfim, uma reunião de gente grande falando sobre a janela 4/14.

O Dr. Luis Bush distribuiu um livro, em espanhol, "Abraza al Futuro - Levantando una Nueva Generacion de la Ventana 4/14 para Transformar al Mundo", que fala dos desafios, experiências e estratégias deste movimento ao redor do mundo.  A Janela de 4 /14 é uma estratégia missionária que resultou na Iniciativa Global 4/14 baseada em uma estrutura demográfica um período de vida de dez anos, entre as idades de 4 a 14 anos. Essa iniciativa levou a um movimento que visa  mobilizar o Corpo de Cristo mundialmente a investir para alcançar, equipar e empoderar a geração de 4/14  maximizando seu impacto transformacional desde a infância mobilizando-os a um contínuo impacto para o resto de suas vidas.

O Pr. Jose Bernardo da AMME Evangelizar, informou de seu contato com pessoas deste movimento tanto na Europa como na América do Sul, haja vista que já vem fazendo um trabalho com uma janela mais estendida que vai dos 5 aos 25 anos, disponibilizando-se a apoiar estratégicamente o movimento no Brasil. O Grupo presente sugeriu que a ONG Jovem, Makanutos também estivesse a frente das ações de mobilização.

Cida, da Associação de Escolas por Princípios (http://www.aecep.org.br) mencionou que no Workshop de Educação que acontecerá ainda neste mês de julho o assunto será ventilado novamente.

Estive lá representando a rede Diaconia Integral e a Igreja O Brasil Para Cristo em Jd. Iguatemi - SP, pois temos um compromisso profundo com o ministério infantil. Informei que em nossa denominação no mês de julho,  no Fórum de Missões, organizado pela Missão Desafio, fora lançado o "Projeto Sim - Alcançando Crianças e transformando gerações", que incluem iniciativas com crianças no Brasil, crianças Dalits na Índia, crianças em Moçambique, crianças no Peru, crianças na Bolívia, entre outros.

Abraços
Lauberti Marcondes
http://diaconia-integral.blogspot.com/
http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx?hl=pt-BR&tab=w0


Fonte das fotos: repórter Getúlio Camargo do Portal Creio - http://www.creio.com.br/

ATENÇÃO:

SE ACHOU LEGAL OU NÃO, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS E DIVULGUE.

TAMBÉM HÁ OUTRAS MATÉRIAS COM O MARCADOR "CRIANÇAS".

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com