sábado, 2 de outubro de 2010

Voto Consciente: Chegou a hora de definir ou ...

Olá Gente.

As eleições estão chegando, e parece que ninguém aguenta mais ler e ouvir sobre política. Mas, no domingo, vamos escolher os próximos representantes políticos que vão governar e legislar no Brasil pelo próximos 4 anos ou mais. Penso ser importante o nosso envolvimente não somente agora, mas que gere um "start" em algo que interfere em todas a áreas da vida e para todas as pessoas, independente de votarem ou não. Serão 6 votos: presidente (1), senador (2), deputado federal (1), deputado estadual (1) e governador (1).

Por ser um momento importante na história do nosso país, e por estarmos sendo bombardeados por mensagens negativas de críticas e denúncias, aproveito para encaminhar uma mensagem positiva com a indicação de 3 candidatos de minha confiança, caso você ainda tenha dúvidas ou quera aproveitar as informações.

Abraços e boa consciência eleitoral

Lauberti Marcondes

Carlos Bezerra Jr. para deputado estadual nº 45.321

ELEITO COM MAIS DE 107.000 VOTOS

Faço isso com tranqüilidade, porque tenho muitas razões para escolhê-lo como meu candidato. Eu conheço pessoalmente o Carlos Alberto a cerca de 9 anos, logo depois dele se eleger a primeira vez como vereador em São Paulo. Estive com ele em diversas ocasiões tanto no âmbito eclesiástico, quando sempre trazia uma palavra de participação cidadã da Igreja na vida pública da cidade, quanto social, na defesa de crianças e adolescentes em risco.

Não é sem motivos que ele recebeu a melhor nota como o melhor entre todos os candidatos avaliados pela ONG Voto Consciente em São Paulo. É isso mesmo! A ONG Voto Consciente, que fiscaliza o trabalho dos políticos, acompanhou de perto cada parlamentar, mediu o impacto das leis, checou quem vinha ou faltava ao plenário e ainda fez um pente fino, pra saber quem tinha pendência judicial. Resultado: Carlos Bezerra Jr. obteve a nota mais alta e ficou em 1º lugar!



Carlos Bezerra Jr. tem 42 anos, é médico ginecologista e obstetra, é vereador em São Paulo há 10 anos e é ficha limpa. Ele é o autor da lei que criou o Programa Mãe Paulistana, principal política de saúde da mulher de São Paulo. Essa iniciativa tem 94% de aprovação (Ibope) e é responsável pela maior queda nos índices de mortalidade infantil e materna da última década. Ele também criou lei que está protegendo 150 mil crianças contra pedofilia, ao oferecer treinamento para que os servidores públicos percebam sinais de abuso sexual. Bezerra Jr. foi relator da CPI "da Pedofilia" e é o criador do 1º Observatório da Infância de SP.


Em 10 anos de vida pública, Bezerra Jr. mostrou ética e competência. Suas leis e ações confirmam. Agora, chegou a hora de levar esse trabalho à todo o Estado de SP. Ele tem o meu voto e gostaria que tivesse o seu também.

Roberto de Lucena para deputado federal nº 4344

ELEITO COM MAIS DE 70.000 VOTOS

Conheci o Roberto de Lucena em 1999, quando foi eleito para o mandato de presidente do Conselho Nacional das Igrejas O Brasil Para Cristo, no qual permaneceu até 2005. Apesar da importância do cargo, ele sempre se mostrou uma pessoa humilde e solicita, desempenhando suas funções com dedicação e maestria. Ele é teólogo e preside a Região de Arujá - SP que ele fundou em 1991 e hoje conta com 18 igrejas. Foi lá que ele fundou a ONG Ampara Brasil para apoiar o desenvolvimento integral de jovens e outras pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de ajudar regiões atingidas por catástrofes. No cenário nacional é um líder ativo, sendo diretor de importantes organizações como o CNPB – Conselho Nacional de Pastores do Brasil, do qual é o 1º Vice - Presidente; FENASP (Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política); é membro do Supremo Conselho das Igrejas O Brasil para Cristo (Orgão Nacional), do qual já foi presidente.

Roberto de Lucena durante anos tem se dedicado à proclamação do evangelho integral através de cruzadas, concentrações evangelísticas, literatura, conferências, e uma rede de programas sociais desenvolvidos em todo o Brasil. Tem também se empenhado na coordenação de um movimento cristão em defesa do meio ambiente; da defesa da proposta e do programa de educação por princípios como uma resposta para o Brasil; da luta contra a pedofilia e a violência doméstica, entre outros. Recentemente ele recebeu em Brasília o "Premio JK" como um dos empreendedores da década, junto com outras personalidade brasileiras como o astronauta Marcos Pontes, o cantor Gilberto Gil e o jogador de futebor Zico.

Esta filiado ao PV e na EXPO CRISTà de 2009, lançou juntamente com o Instituto Gênesis o projeto "Igreja Verde", para sinalizar a necessidade das igrejas participarem do processo de conscientização ambiental.

Em São Paulo, estão com uma piada de mau gosto para candidato federal. É um projeto político que pretende eleger o palhaço Tiririca. Ele é candidato pelo PR. Até o último dia 3, o partido ja havia investido cerca de R$ 600 mil, oficialmente, na campanha do palhaço. E não deve parar por aí. Tiririca é o principal puxador de votos da coligação que tem PR, do PT e do PC do B em São Paulo. Se chegar a um milhão de sufrágios, seu excedente de votos elegerá mais quatro ou cinco deputados da coligação. O eleitor vota em Tiririca e pode eleger Valdemar Costa Neto (PR), Ricardo Berzoini (PT) ou o delegado Protógenes (PC do B).

Marina Silva para presidente nº 43

SAI FORTALECIDA COM CERCA DE 20 MILHÕES DE VOTOS
Somente nestas eleições descobri que Marina é evangélica, mas sempre gostei das posturas dela como senadora e defensora do meio ambiente. No entanto, ao pesquisar em literaturas do curso de Missão Integral do Seminário Betel Brasileiro descobri que ela já foi preletora do Congresso Brasileiro de Evangelização em 2003, ao lado de Ariovaldo Ramos, Ed René Kivitz e Ricardo Gondim, entre outros. Que ela também ministrou no Congresso de Intercessão "Desperta Débora" e que é bastante ativa nestas questões, mas também bastante sóbria, prudente e ponderada.

Em sua ida para o PV ela negociou a mudança programática do partido, indo além da questão do meio ambiente, pois entende que o Brasil deve buscar um desenvolvimento sustentável da nação e não apenas a defesa de sua fauna e flora. Trouxe sua capacidade impar de trabalhar com diferenças sem negociar a ética e suas prioridades ideológicas. 

É engraçado como eu tenho encontrado muita gente que considera Marina Silva a melhor candidata, mas que diz não pensar em votar nela porque ela não tem chances de ganhar. Tenho dito, gente, vamos votar nos melhores candidatos, o resultado é outra coisa. Não é jogo de loteria que a gente tem que acertar os ganhadores, é eleição onde a gente escolhe os governantes e legisladores do país.

E como é importante o 2º turno para as eleições do executivo. As pesquisas apontam 17 estados com a possibilidade de não haver maior comprometimente por conta do candidato vencedor no 1º turno. Situação em que o governador eleito se sentira muito mais livre, pois o debate foi pulverizado. O que é muito mais grave no âmbito presidencial.  Neste momento eu peço ajuda da minha amiga Raquel Acioly para lembrar que para ter 2º turno é necessário apenas que o total de votos do candidato mais votado seja inferior à somatória dos demais candidatos menos votados;

Tanto faz em quem você vote no 1º turno. Seja no 2º, no 3º ou no candidato menos votado, é um grande mito dizer que é preciso votar no 2º candidato mais votado para que a eleição vá ao 2º turno. No 1º turno não é preciso votar em quem você não quer. Isto seria incoerência, injustiça!  Devemos votar em quem nossa consciência indica! O 1º turno é justamente para isso, para que possamos votar em quem desejamos, seja ele quem for, esteja ele em 2º, 3º ou último lugar!

Aqui esta um grande trunfo a favor de Marina, que tem uma história de vida fantástica, uma participação política expressiva, sendo reconhecida internacionalmente como uma da 50 pessoas capazes de mudar o mundo. Esta brasileira, juntamente com sua equipe e seu partido, tem propostas significativas para que o Brasil alcance um nível de desenvolvimento de seus cidadãos e sustentabilidade de sua economia que estão chamando a atenção do mundo.

Aqui esta um grande trunfo a favor de Marina, que tem uma história de vida fantástica, uma participação política expressiva, sendo reconhecida internacionalmente como uma da 50 pessoas capazes de mudar o mundo.

Repasse esta mensagem ao máximo de contatos que você conseguir até domingo, por um Brasil que mostre sua cara, mostre quem realmente quer no governo, nestas eleições!

SE ACHOU LEGAL OU NÃO, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS E DIVULGUE!!

HÁ OUTRAS MATÉRIAS NO MARCADOR "CIDADANIA E POLÍTICA"

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com