segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DILMA ROUSSEFF E O NOVO CENÁRIO POLÍTICO BRASILEIRO

Olá Gente!
Dilma Rousseff FOI eleita q Primeira Mulher Presidente da República Federativa do Brasil ao receber UM POUCO Mais de 55,7 Milhões de votos (56% dos votos validos).
Juntamente com ela, foram definidos alguns pleitos Estaduais. O PSDB elegeu quatro governadores (Pará, Goiás, Alagoas e Roraima), o PSB Outros Tres (Paraíba, Piauí e Amapá), o PT, um (Distrito Federal) e o PMDB um também (Rondônia). Desta forma, quando Dilma itomar posse em 1 º de janeiro de 2011, o Cenário Político Brasileiro estara Mudado. A maioria dos 27 governadores, dos 513 deputados Federais e 81 Senadores Eleitos pertencem a um dos Partidos da Coligação da nova Presidente.
- Das 513 cadeiras da Câmara Federal, São 387 deputados prometem Que Apoio ao novo Governo, contra 108 parlamentares de Partidos de oposição. Ainda Existem 18 deputados - 15 do Partido Verde (PV) e 3 do P-SOL - postural Independente adotam Que, Mas como Maiores bancadas São realmente como do PT (88 cadeiras) e do PMDB (79).
- No Senado Federal, dOS 81 Senadores, 61 integram Que Partidos da Coligação ganhou uma eleição. A oposição, ficará com 20 Senadores, Levando um CRER Que Dilma contara com hum amigável Senado, alguns peemedebistas MESMO Que sejam Críticos do Governo.
- Dos 27 governadores Eleitos, 16 São dos Partidos da Coligação Pará, o Brasil Seguir Mudando - cinco do PT, do PSB SEIS e Cinco do PMDB fortalecidos. Dilma Rousseff vai liderar Um Novo Brasil, in Que o hum e PSB Mais dos partidos.
GOVERNOS Estaduais: O Reduto DA OPOSIÇÃO
A Presidente eleita Dilma Rousseff (PT) tera uma Partir de 1 º de janeiro de 2011, Que se relacionar com dez governadores de Partidos da oposição. ESTADOS Os governados Por representam enguias Mais da Metade do eleitorado Nacional, somando aproximadamente 71 Milhões de PESSOAS.
O PSDB FOI o partido Que Mais elegeu governadores. Craveiro in Quatro Primeiro turno e Mais Quatro NA Along de votação. O partido vai comandar also OS Maiores Dois Colégios eleitorais do País: São Paulo, com Cerca de 30 Milhões de eleitores, e Minas Gerais, com 14,5 Milhões.
Os tucanos governarão Ainda OS ESTADOS do Paraná, de Goiás, do Tocantins, do Pará, de Roraima e de Alagoas, Que somam 19,6 Milhões de eleitores. A oposição nsa ESTADOS FICA completa com o DEM ganhou Que OS governos de Santa Catarina e do Rio Grande do Norte, Que somam 6,7 Milhões de eleitores ..
O Deputado Federal Cláudio Diaz fazer PSDB, tucanos considerações Que OS nao souberam e oposição SER, ISSO POR, como perderam Eleições presidenciais. Mas, Lembra Que o Seu partido FOI O Que elegeu o Maior numero de governadores (8). "Mostra Fortes Que ESTAMOS, Que saberemos Construir Uma Nova Liderança parágrafo disputar um Presidencia", afirmou.
Lição PARA O POVO: MAIS PARTICIPAÇÃO
Dilma tera muitos Desafios a Frente do Governo em, federal Tanto uma Relação cargas de Composição, Como propriamente Dito, um hum de Liderança País marcado Por Grandes desigualdades Sociais, ineficiência Pública, Corrupção e fisiologismo. Contudo, o Povo Brasileiro entendre Precisa also SEUS Desafios Políticos Como Nação. Talvez «Além de NOSSOS votos, Eleições ESTAS mostraram uma Política Brasileira Que Precisa de UMA Maior Participação popular Para quê o Brasil Torne se, de Fato, Uma Democracia participativa Que promova o Bem Estar de cidadaos SEUS.
Temos nsa àqueles Que defendem unido uma Democracia participativa. Ou SEJA, o entendimento de Que A Nossa Participação Política Como cidadaos nao PoDE NAS Furnas terminar, ELA DEVE serviços in TODAS exercida como de esferas mais afetam DECISÃO Que a Vida do Povo. SEJA NAS áreas de Saúde, Educação, Emprego, Economia Moradia, Ação Social, Política externa, precisamos, etc entendre Fazer e OS Políticos also entenderem, Que nao lhes entregamos UMA procuração com plenos Direitos enguias Que decidam Nós Por parágrafo. Os Políticos de São apenas NOSSOS com Parciais Representantes Poderes.
Pôde-se perceber, Que uma Constituição de 1988 com promulgada FOI dispositivos incentivavam Que o Desenvolvimento da Democracia participativa:
Arte. 1 º. A República Federativa do Brasil, formada Pela União indissolúvel dos los Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se in Estado Democrático de Direito e Fundamentos Como TEM:
[...]
Parágrafo único. Todo Poder Emana o do povo, Que o exerce Por Meio de Representantes Eleitos diretamente UO, nsa termos Desta Constituição.
Arte. 14. A Soberania popular Será, será exercida Pelo Sufrágio universal e secreto Direto Pelo voto electrónico, com Todos parágrafo Igual valor, e, nsa termos da lei, Mediante:
I - Plebiscito;
II - Referendo;
III - Iniciativa popular.
Observa-se uma Constituição Que DEU nova Redação à Term Que Soberania da Fala em, popular Vez de: "TODO o Poder emana do povo e in Seu Nome Será, será exercido", a Constituição de 88 Passou um Que Declarar:"TODO o Poder emana do povo, Que o exerce Por Meio de Representantes Eleitos diretamente UO, nsa termos Desta Constituição". Desta forma, a Constituição Federal Passou um Declarar Que o Exercício da Soberania popular se estenderia do Além parágrafo do voto.
EntreTanto, infelizmente, Passados Mais de 20 Anos, Ainda nao HÁ Vontade Política da Nação parágrafo Fazer valer plenamente OS SEUS Direitos. Como Formas de Exercício Democrático - o Plebiscito, o Referendo eA Iniciativa popular - permanecem nd Constituição Federal Aguardando Que o Povo Brasileiro aposentar fazer essas Conquistas Papel.
Enfim, O BRASIL PRECISA MAIS DO QUE NOSSOS VOTOS PARA SE TORNAR UMA Nação Soberana, Independente, QUE PROMOVA Sustentável DESENVOLVIMENTO E UM CUIDE DOS SEUS cidadaos.
Abraços
Lauberti Marcondes


OBS.: ACESSE OUTROS ARTIGOS DA CATEGORIA "CIDADANIA E POLÍTICA".

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com