domingo, 9 de janeiro de 2011

Garotinhos ameaçam Supernanny e Mãe abandona suas orientações.

No episódio de Supernanny deste sábado (08/01/2011), Cris Poli enfrentou um duplo desafio: além dos dois garotinhos que tiravam qualquer um do sério, uma mãe que fomentava a violência das crianças.

Segundo Cris Poli, "A visita à casa de Silvia e de seus dois filhos foi um dos grandes desafios que enfrentei".

Os dois meninos, Otávio e Enzo tinham pouca diferença de idade e, Cris Poli contou que eles "agiam com muita violência, agressão e rebeldia diante de qualquer circunstância e com qualquer pessoa", incluindo ela e a equipe do programa SBT; 


Pra variar, a mãe dos garotos também não sabia mais o que fazer com os dois que viviam em pé de guerra. "Eu tenho medo deles", garante ela. Durante o programa, um dos garotos chegou a dizer que ela podia aproveitar para bater neles agora, pois quando ele completasse 15 anos iria mata-la.

E mesmo depois das orientações da Supernanny, a mãe não entendeu a importância de mudar sua própria postura, pois após ser confrontada com as cenas de agressão verbal contra os filhos como sendo uma das causas da violência dos meninos, preferiu abandonar o projeto proposto pelo programa de ajudar as crianças e disse que elas não tinham mais jeito. O programa acabou sem as habituais despedidas, pois o projeto não teve êxito.

No programa que foi ao ar em meados de dezembro, a própria Supernnany chorou e abandonou um episódio, pois, segundo ela, foi desrespeitada pela mãe que, concordou em seguir suas orientações (doar os brinquedos que não eram usados) e depois foi reclamar com o diretor do programa.

Desta vez, a mãe de Otávio e Enzo, tentou seguir suas orientações, não conseguiu e concluiu que seus filhos não tinham jeito mesmo e que ninguém podia ajuda-los.

Chamo atenção de todos, para o fato de que um dos pontos altos do programa Supernanny é, exatamente, mostrar a importância no comportamento ( ou na mudança) dos pais para a educação e o bom comportamento dos filhos.  Muitas vezes, não percebemos que as crianças estão apenas refletindo nossas atitudes.

Para aprofundar estes assuntos, sugiro a leitura de dois livros "Como mudar seu filho até sexta feira" e "Conquistando a obendiência de seus filhos".

Abraços

Lauberti Marcondes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aff q gente ruim

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com