sábado, 8 de outubro de 2011

A Administração Pessoal e os objetivos do Reino

Olá

Nestes dias tenho pensado sobre a questão da administração pessoal, e a primeira coisa que me veio a mente é que na administração mais importante do que a eficiência é a eficácia.

A pessoa eficiente consegue fazer mais coisas, com menos tempo e ao menor custo.

A pessoa eficaz faz a coisa certa, na hora certa com os recursos adequados.

Perceba que a diferença é sutil apenas nos termos, pois cada um tem um sentido bem diferente do outro.

Evidentemente, isso pode ser aplicado em qualquer área da vida, mas a nossa preocupação é com a administração pessoal dentro do Reino de Deus, portanto, vamos focalizar esta questão, ainda que de forma introdutória.

Bom, pensei em algumas coisas que cada pessoa precisa administrar e destaquei 3 áreas principais:

a) TEMPO
b) RECURSOS
c) RELACIONAMENTOS

Depois, pensei que a eficácia esta diretamente relacionada com O OBJETIVO, ou seja:

"EU PRECISO ADMINISTRAR MEU TEMPO, RECURSOS E RELACIONAMENTOS DE TAL MANEIRA QUE ALCANCE MEU OBJETIVO DE VIDA."

Desta forma, para uma boa administração pessoal eu preciso identificar qual é o meu objetivo de vida. Neste momento, a gente começa a pensar na profissão, no casamento, na casa, no ministério, na viagem, na conversão de alguém querido, etc. Que são excelentes objetivos, e precisamos de muita determinação e investimento para alcança-los, sendo que alguns podem levar a vida toda.

Mas, não é sugestivo elevarmos algum deles a categoria de objetivo de vida, pois correríamos um grande risco de nossas vidas ficarem, tortas, tendenciando mais para um lado.

Olhando para as Escrituras Sagradas, com seus 66 livros (39 VT + 27 NT), a princípio, também ficaríamos um pouco confusos, pois a quantidade de informação e áreas abrangidas é enorme.

Olhando, especificamente, para Jesus Cristo, temos uma compreensão maior, mas ainda difusa, porém quando olhamos para o que Jesus disse sobre essa questão, temos uma resposta satisfatória, que nos dará um real e digno objetivo de vida.

28 Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: QUAL É O PRIMEIRO DE TODOS OS MANDAMENTOS? 29 E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor, 30 Amarás, pois ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. 31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. (Marcos 12:28-31)

Vejamos que para eu amar a Deus, ao próximo e a mim mesmo, preciso:

ADMINISTRAR BEM MINHA VIDA EMOCIONAL, ESPIRITUAL, INTELECTUAL E FÍSICA, DESTINANDO A ESTAS ÁREAS UM TEMPO ADEQUADO E RECURSOS SUFICIENTES, AFIM DE QUE ESTES RELACIONAMENTOS SE CARACTERIZEM PELO AMOR.

Bem, já é informação o suficiente pra gente como eu digerir, então os mais avançadinhos, tenham paciência, que na próxima semana a gente continua.

Abraços

Lauberti Marcondes
Igreja O Brasil Para Cristo em Jd. Iguatemi

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com