quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A Administração Pessoal e a disposição de mudar


Preparando-se para mudar.

Nenhuma ferramenta ou recurso poderá nos ajudar caso não desejemos sair do lugar. Uma investigação básica do que estamos perdendo e/ou desperdiçando por falta de uma melhor organização pessoal poderia ajudar muito. A leitura de versículos que tratam de mordomia, prudência, disciplina, planejamento, diligência, finanças, tempo, preguiça e desperdício é essencial. Pois, se estamos contentes com a mediocridade, se achamos que o nosso Senhor não pedirá contas dos recursos que confiou em nossas mãos, se pensamos que podemos desperdiçar nossa herança com a ignorância, preguiça ou incompetência, sem sofrer dano algum, é porque conhecemos bem pouco Aquele que faz “todas as coisas segundo o beneplácito de sua vontade” (Efésios1 ).

Entretanto, o maior estímulo para nos ocuparmos com a administração pessoal, não deve ser o medo de prestar contas a Deus, mas a alegria de fazer a vontade do Senhor, a graça de viver para sua glória, a satisfação de estar no centro de seu plano. Jamais podemos esquecer que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:1-2). Ele nos chamou para fazer parte de seu Eterno Propósito e precisamos, diligentemente, remir o tempo, viver como sábios, andar prudentemente e fazer planos, a fim de vivermos a plenitude desta graça.

Portanto, uma vez elaborado um plano para alcançar nosso objetivo, precisamos de sabedoria para colocá-lo aos pés do Senhor Jesus, flexibilidade para ajustá-lo e determinação para segui-lo. Pois, de nada adianta um bom plano, se não temos motivação e disciplina para colocá-lo em prática. 

Abraços

Lauberti Marcondes
Igreja O Brasil Para Cristo em Jd. Iguatemi

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com