segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Para onde ir?



Quem nunca teve a sensação de estar perdido em relação ao futuro ou ao qual deve ser o próximo passo? Mesmo sabendo ou não aonde se quer chegar, aqueles que verdadeiramente entregaram suas vidas a Deus podem até seguir sem saber para onde, mas devem antes disso ouvir às ordens do Senhor. 

Abrão não sabia para onde tinha que ir, mas Deus foi claro no que ele deveria fazer:

"Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei" (Gênesis 12:1).

Depois da ordem Deus fez maravilhosas promessas:

"E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra" (Gênesis 12:2-3).

Ele simplesmente obedeceu, crendo nas promessas. Olhando assim parece que foi fácil, mas ele deixou de viver daquilo que lhe dava segurança e apoio, ou seja, daquilo que lhe era visível para passar a viver pela fé. Partiu rumo ao desconhecido, entregando a direção de sua vida a Deus. Seu caminho não foi o mais fácil, as promessas não foram cumpridas de um dia para o outro. Mas foi o caminho que o levou a um relacionamento tão íntimo com o Senhor que ele  foi chamado de "amigo de Deus".

E aí, já sabe para onde ir? Que tal seguir o exemplo de Abrão, para viver o novo de Deus? Como ele, eu escolho o caminho que Deus tem para mim, pois agora busco viver para Ele. E você? Tenha a certeza que quando escolhemos andar pela fé, Ele garante nos ensinar o caminho certo:

"Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos" (Salmos 32:8).

Daniely Silva Duarte.


Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com