quarta-feira, 8 de maio de 2013

A importância da luz

Sabe-se que a luz solar é algo essencial para a existência da vida na Terra, e sem ela nosso planeta não teria condições de abrigar os diversos tipos de seres vivos, inclusive o ser humano. E, tanto o movimento de rotação da Terra, em torno de seu próprio eixo, que determina o dia e a noite, como o movimento de translação da Terra em torno do Sol, que orienta as estações e a contagem dos anos, são importantes para os ciclos da vida na Terra, demonstrando nossa dependência da luz solar.

Por outro lado, a criatividade inventiva do ser humano, fez com que fossem desenvolvidas outras formas de iluminação. Além de dominar o fogo, passando a usar tochas, velas e lamparinas, sem sombra de dúvidas a luz elétrica foi a grande responsável por alterar drasticamente boa parte do ciclo natural de vida na terra, tanto na esfera do trabalho como na diversão, que outrora era influenciado apenas pelas variações do dia e da noite.

Na história de Israel também houve um período em que por uma ação milagrosa, a escuridão da noite foi iluminada por uma coluna de fogo, e desta forma o povo pudesse caminhar tanto de dia, quanto a noite (Êxodo 13:17-22).

Em cada um desses casos, a presença da luz trouxe benefícios a sociedade, por isso, vamos explorar alguns destes benefícios naturais e verificar qual a relação deles com Jesus.

1)      Quais benefícios o Sol traz para a vida na Terra?

2)      Quais os principais benefícios que o advento da luz elétrica trouxe para sociedade moderna?

3)      Quais os benefícios aquela coluna de fogo trouxe  para o povo de Israel no deserto?

4)      Em que sentido podemos comparar Jesus com o Sol, a luz elétrica ou a coluna de fogo?

5)      O quanto Jesus é essencial para a sua vida neste mundo?

Referências:
Zacarias 14:6-8; João 1:6-8;
Canção:
Vim para adorar-te

Lauberti Marcondes, pr
Igreja O Brasil Para Cristo em Jd. Iguatemi

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com