terça-feira, 25 de junho de 2013

Estudo de Terça (25/06) PRONTOS PARA AGIR EM FAVOR DO REINO

REFLEXÃO: SEGUIR A JESUS, UM PROJETO DE VIDA.

Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. (Mateus 16:24)

4ª parte: PRONTOS PARA AGIR EM FAVOR DO REINO 
O ser humano foi criado de uma forma maravilhosa, com capacidades semelhantes as do próprio Deus. Se mover na direção de seus interesses e objetivos a fim de que eles sejam concretizados é uma das características divinas.  Deus estabelece os seus propósitos e usa todo seu poder e sabedoria para que eles sejam estabelecidos. Portanto, a vontade de Deus envolve tanto a sua decisão, quanto a sua ação em direção a concretização desta vontade. Deus tem o poder de eliminar todos os impedimentos ao seu querer e reunir todos os elementos necessários a que sua vontade de cumpra.

Por outro lado, o ser humano quando toma um decisão, nem sempre reune as condições para fazer com que ela aconteça. Muitas vezes, a própria pessoa é o grande impedimento para que aquela vontade se realize. Tanto a preciptação quanto a inércia, são sintomas de uma força de vontade comprometida. Agir de forma impensada, pela raiva, pelo medo ou outra emoção é chamar problemas. Mas, não agir e ficar somente assistindo a vida passar é um grande desperdício. Fomos criados para agir, nos movendo na direção de nossos objetivos.  Contudo, poucos tem a paixão e a disciplina necessárias para avançar.

Seguir a Jesus é uma decisão que precisa ser seguida pela ação. Já vimos que esta decisão precisa ser bem pensada, considerando os prós e contra. Que tomar esta decisão significa que a pessoa deve abrir mão de seus próprios interesses e assumir para si os propósitos do Reino de Deus em primeiro lugar. Contudo, não termina neste ponto. É neste ponto que começa. 

Após decidir seguir a Cristo, a pessoa deve agir de maneira coerente com esta decisão em todas as áreas de sua vida. Todas as suas forças e recursos deverão ser usadas para este fim. Por isso, precisamos de graça para nos apaixonarmos por Jesus, sabedoria para tomar a decisão de segui-lo, e poder para que nossa força de vontade seja fortalecida, de maneira que nossas decisões não fiquem apenas no discurso. Vamos verificar como aqueles que decidiram seguir a Jesus demonstram isso: 

REFLEXÃO:
1) Quais são os 3 esportes mais queridos dos brasileiros? 
2) Quais as diferenças entre um esportista amador e um profissional?
3) Por que as vezes tomamos decisões e desistimos antes de que se concretizem?
4) Como a paixão e a disciplina do esporte podem nos ajudar a seguir a Cristo?
5) O que fazer para mostrar que seguir a Jesus é ser mais que um torcedor, é ser um atleta?

Outras referências:
Jó 42:1-2; Tiago 4:13-17; Colosensses 1:9-10 e 29; I Coríntios 9:24-27; Hebreus 12:1; Atos 1:8; Filipenses 3: 13-14; 


Lauberti Marcondes

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com