terça-feira, 2 de julho de 2013

DIFERENTES CONCEITOS DE SUCESSO


"Por que aquele que quiser ganhar sua vida, vai perde-la, mas aquele que quiser perde-la por amor de mim, vai acha-la. Pois o que aproveita ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou o que dará o homem pelo resgate de sua alma?" (Mateus 16:25-26)


Muitas pessoas estão trabalhando duro para conseguir um lugar ao sol, sonham com um carro do ano, uma bela casa, e uma boa conta bancária para darem tranquilidade a suas famílias e poderem fazer o que quiserem. Outros estão desenvolvendo suas habilidades naturais para mostrarem como são bons no que fazem, e dai garantirem a fama, o dinheiro e o sucesso. Parece que ninguém gosta da idéia de desperdiçar a sua vida, sem fazer nada de importante. Ninguém quer ser considerado um fracasso. As vezes, este desejo se esconde atras de construir uma família bonita, ajudar crianças necessitadas ou ser um bom profissional. Outras vezes, ele procura alguns atalhos nas drogas, no roubo ou outras falcatruas. Tudo isso, por que a sociedade consolidou um padrão de sucesso baseado em ter coisas, a pessoa vale por aquilo que ela tem. Vamos refletir mais um pouco sobre isso hoje:

Reflexão:
1) O que é ser uma pessoa de sucesso?
2) O que é ser uma pessoa que fracassou na vida?
3) Por aquilo que Jesus conquistou na terra através de suas habilidades, Ele alcançou o sucesso?
4) Por que Jesus não ficou rico, não derrubou o império romano e não conseguiu uma multidão de seguidores leais em seu ministério terreno?
5) O que, segundo Jesus, é uma vida bem sucedida?


Outras referências:
João 17:4; 16:16; Galatas 2:20; Filipenses 2:5-11; 2 Timóteo 2:1-5; Mateus 5:1-12, Salmos 73

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com