quarta-feira, 13 de maio de 2015

13.05.2015 - Oficinas Lúdicas e Acão de Consciêntização no Parque do Carmo

Numa ação organizada pelo CMESCA - Comitê Municipal de  Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, estivemos hoje no Parque do Carmo para ajudar nas diversas oficinas oferecidas por serviços municipais a cerca de 1.000 crianças da rede municipal e realizar uma ação de conscientização contra os maus tratos (Vacinação CLAVES) aos usuários do Parque.

Nosso grupo se dividiu em dois:
Sandra, Marcos, Simone e Sophia percorreram o parque abordando adultos para a ação de Vacinação Contra os Maus Tratos. Inclusive, foram detidos pelos seguranças, pois não havia saído uma autorização da direção do Parque sobre a distribuição do folheto em referencia ao dia 18 de maio que estava sendo entregue junto com uma balinha.

Lauberti, Geruza e Juliana ficaram no apoio a distribuição de material, auxílio as oficinas, lanches, limpeza, etc. Infelizmente, o material não deu para todos, pois muitos grupos vieram sem se cadastrar. O grupo mais animado era o de crianças especiais da APAE, que distribuíram material, dançaram e fizeram apresentações.

A ação foi muito interessante, mas algumas oficinas não se preocuparam em esclarecer as crianças sobre questões relacionadas ao abuso, exploração ou maus tratos. Ou seja, em alguns momentos parecia um grande passeio ao parque. Com certeza elas se divertiram bastante, se depois os serviços municipais reforçarem a mensagem do material distribuído, teremos algumas crianças mais fortes para se defender.

Foi muito bom o fortalecimento da parceria com o CMESCA, em especial com as assistentes Fabiana e Vanessa, para as quais reforçamos a ideia de contribuirmos com ações desta natureza, seja através da RENAS, Diaconia Integral ou Igreja Local.

Recebemos um pouco de material de divulgação e folhetos informativos, os quais serão usados em nossas ações em escolas do bairro e em especial no sábado de 16 de maio em nossa Caminhada pelas ruas do Jardim Iguatemi, Jardim da Conquista, Jardim Nova Vitória e Jardim Boa Esperança.

Abaixo algumas fotos da ação no Parque do Carmo:
















Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com