ORIGEM:
Em 18 de maio de 1973, Araceli, uma menina de apenas 8 anos, foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada em Vitória, no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.
Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, o dia 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.
NOSSA CAMINHADA CIDADÃ:
Pelo segundo ano consecutivo, reunimos um grupo de cidadãos, oriundos principalmente de algumas igrejas evangélicas da região e, no sábado 16 de maio, saímos pelas ruas do Jardim Iguatemi, Jardim da Conquista, Jardim Nova Vitória e Jardim das Rosas, para sensibilizar a população a dar mais atenção a esta importante questão envolvendo crianças e adolescentes explorados.
Os agressores, normalmente se valem do silêncio e da impotência das vítimas, por isso é tão importante estar atento aos sinais de variação de comportamento das crianças e denunciar qualquer suspeita de abuso ou agressão. Não se cale, não finja que não tem nada com isso, denuncie, disque 100, é uma ligação anônima e gratuita.
No Jardim Iguatemi

No Jardim da Conquista
No Jardim Nova Vitória e Jardim das Rosas
Agradecemos as participações das Igrejas O Brasil Para Cristo Jardim Iguatemi, Jardim da Conquista, Jardim Nova Vitoria, as Igrejas Assembleia de Deus São Mateus do Jardim das Rosas, Jardim Laranjeiras e São Mateus, a Subprefeitura de São Mateus (José Carlos e Adriano), ao CMESCA - Comite Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes (Fabiana e Vanessa), ao Gabinete da Vereadora Patrícia Bezerra (Osvaldinho e Marisa), a Renas SP - Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Tercio Freire), a Escola de Música TS Music / Banda Nova Canção (Thiago e Edneia) e a todos os participantes, conhecidos ou anônimos que nos ajudaram a trazer este assunto para a rua, numa tentativa de sensibilizar a população. Esse desafio continua, e que Deus nos ajude a dar uma contribuição para fazer deste mundo um lugar melhor através de valores que reflitam a justiça e o amor de Jesus.
Lauberti Marcondes
Nenhum comentário:
Postar um comentário