terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Evento Jovem no feriado de Carnaval em São José dos Campos

Olá gente!
Apesar de 2009 apenas ter começado se a gente não se programar para fazer alguma coisa legal, o ano passa e ficamos somente com a retrospectiva da TV.
Seja um curso ou uma faculdade. Seja uma viagem ou uma visita. Seja a adesão a uma igreja ou a participação maior num ministério. Seja um pedido de namoro ou de casamento. Em todas as áreas, desde as situações mais simples até as mais complexas, se a gente seguir o lema "deixa a vida me levar", perderemos a grande oportunidade de usar melhor os recursos internos que Deus nos dotou para escolhermos os nossos caminhos.
Preste mais atenção nas coisas que te emocionam. Use a sua mente para ponderar, refletir e analisar. Escolha e siga os caminhos que conduzem a vida. Faça como Josué, que diante das opções que dispunha, escolheu: "eu e a minha casa serviremos ao Senhor".
Estou encaminhando um programação bem legal para o carnaval em São José dos Campos. Na versão econômica o valor esta excelente. Confiram, busquem outras alternativas, mas não vamos dar ibope para a agenda e os valores que o mundo quer nos empurrar. VAMOS REMAR CONTRA A MARÉ!
Um grande abraço
Lauberti Marcondes
Uma Só Batida no Carnaval

Pelo quê seu coração bate? O coração de Deus bate pelos jovens do Brasil, pelos milhares que ainda não conhecem a Jesus. Neste Carnaval, entre na batida do coração de Deus e bombardeie do Seu amor a todas as pessoas. Venha para o Reação e viva intensamente quatro dias de música, Palavra, oficinas e impactos evangelísticos. Seu coração vai bater mais forte!
A batida é: fazer a diferença e alcançar os perdidos

O Reação nasceu a partir de uma visão sobre o papel da Juventude cristã brasileira, não apenas diante da triste realidade do carnaval, mas de cada grupo em sua realidade local durante todo ano. Não queremos nos fechar em templos, temos recebido muito do Pai e por isso desejamos reagir segundo o Seu coração para fazer a diferença e alcançar os perdidos.

Reação em cadeia

Líderes de jovens e seus grupos poderão no Reação conhecer de perto ministérios que têm colocado esta visão em prática, inovar idéias, viver experiências marcantes de impactos evangelísticos e receber treinamentos específicos para esta faixa etária. Juntos, seremos renovados por Deus para uma Reação em cadeira que impactará toda a juventude do Brasil! Não perca!

PARTICIPANTES ESPECIAIS

Nívea Soares.
Participante do Ministério Diante do Trono, Nívea Soares iniciou sua carreira solo em 2003, com mais de 300 mil cópias vendidas do CD “Reina Sobre Mim”. Em 2007, Nívea lançou seu CD “Rio” e tem viajado por todo o Brasil com suas canções inspiradas por Deus. Além de uma noite inteira de adoração com Nívea Soares, a cantora conduzirá uma oficina de Ministração durante o Reação 2009.

Além do Véu
O Ministério de louvor Além do Véu surgiu da união dos projetos de dois de seus integrantes, os pastores David e Vagner, que caminhavam separadamente na música. Com 10 membros, o Ministério nasceu na Igreja e Ministério Maravilhas de Cristo, e conta com um time coeso de adoradores apaixonados pelo Senhor Jesus. Suas principais influências musicais são Hillsong, Tim Hugles, Reuben Morgan, André Valadão, Toque no Altar, entre outros...

Cia Tribus
O Tribus acaba de retornar da China por onde esteve nas Olimpíadas realizando impactos evangelísticos. Há três anos, a Cia de ArtesTribus tem percorrido todo o Brasil ministrando a palavra, realizando workshops e impactos evangelísticos. Com coreografias de diversas modalidades e excelência técnica, a Cia Tribus tem impactado o Brasil com sua dança e teatro, recebendo apoio e patrocínios de empresas, igrejas e órgãos estatais por todo o país.
Thiago Grulha
Aos 26 anos, o compositor e cantor Thiago Grulha tem conquistado jovens por todo o país com sua voz e músicas poéticas. Em parceria com Paulo César Baruk, com quem gravou uma faixa no CD Eletro Acústico, Grulha lança seu segundo CD e tem presença marcada no Reação 2009.

Marcos Madaleno e Equipe Conexão Livre
A equipe do Conexão Livre - ministério de jovens da Primeira Igreja Batista em São José dos Campos -, está pela terceira vez à frente do Reação. Marcos Madaleno é ministro de juventude da Primeira Igreja Batista em São José dos Campos (SP) e palestrante do Ministério Propósitos Brasil, ministrando em várias cidades do país sobre o Ministério de Juventude com Propósitos. Está cursando o mestrado em Teologia Pastoral na Faculdade Teológica Batista de São Paulo. O “Conexão Livre”, ministério de jovens liderado por ele, conta com cerca de 600 jovens entre 19 e 35 anos, que se reúnem semanalmente nos encontros de Sábado à noite e outros programas.
Magno e Grupo CDC
Sambista convertido a Jesus, Magno tem atuado lado a lado com o Pr. Pedro do Borel há anos. No Reação 2009, o músico nos conduzirá às baterias do samba, compartilhando de sua vasta experiência em impactos evangelísticos de carnaval.

Oficinas

Na tarde de segunda-feira (23/02) os participantes do Reação poderão escolher dentre as diversas Oficinas ministradas. Aqui você encontra gente que conhece do assunto, temas relevantes e contextualizados, novas idéias e espaço para dúvidas e discussões.

Aprenda, renove-se e seja ministrado por meio das Oficinas oferecidas no Reação 2009:
1. Ministério com Jovens
Mn. Marcos Madaleno (Líder do Conexão Livre)

Conheça a dinâmica do mInistério de Juventude da PIB em SJCampos. Saiba como atrair os jovens da sua igreja e da sua cidade através de programas criativos e equilibrados nos 5 propósitos. Utilizando uma abordagem contemporânea, informal e inovadora, o Conexão Livre tem alcançado jovens de toda a cidade e criado oportunidades para envolvimento e crescimento espiritual para este público.

Marcos Madaleno é ministro de juventude da Primeira Igreja Batista em São José dos Campos (SP) e palestrante do Ministério Propósitos Brasil, ministrando em várias cidades do país sobre o Ministério de Juventude com Propósitos. Está cursando o mestrado em Teologia Pastoral na Faculdade Teológica Batista de São Paulo. O “Conexão Livre”, ministério de jovens liderado por ele, conta com cerca de 600 jovens entre 19 e 35 anos, que se reúnem semanalmente nos encontros de Sábado à noite e outros programas.

2. Ministério de artes
Gustavo Alves (Equipe Conexão Livre)

Como exercer e aprimorar o trabalho com artes com a juventude? É natural entre os jovens encontrar talentos, dons e uma criatividade incrível. Como aproveitar todo esse potencial e energia do seu grupo de jovens? Como criar um mnistério que leve os jovens a entregarem tudo isso como adoração a Deus? Conheça estratégias, novas idéias e tendências das artes no louvor, adoração e ações evangelísticas.

O ator Gustavo Alves faz parte da equipe Conexão Livre, e lidera a equipe Chama de artes. Através da linguagem do clown tem desenvolvido seu trabalho. já realizou através de seu personagem “Biruta” o trabalho em hospitais, empresas, comunidades carentes, sempre levando o amor de Jesus, além de ministrar oficinas em diversos congressos de arte na área de teatro e a linguagem do clown.

3. Gestão de ministérios
Ricardo Minari e Gustavo Rebelo (Equipe Conexão Livre)

Como começar e manter um ministério crescendo de forma saudável? Seja qual for a área do seu ministério, ele precisa de um planejamento, de uma boa administração financeira, de gestão de pessoas e recursos. Deus nos tem dado inúmeros recursos para abençoar vidas: aprenda mais como aplicá-los à sua realidade!

Ricardo é Líder da base de ministérios do Conexão Livre e juntamente com sua esposa, Vanessa Minari, lidera um PG de jovens casais. Formado em Ciências da Computação e cursou MBA em Gestão de Projetos na FGV. Vanessa é Designer de Interiores e lidera o Ministério Conexão Kids, que cuida das crianças durante as celebrações do Conexão Livre.

Gustavo Rebelo é casado com Rhode Rebelo e é o Gestor de Recursos do Conexão Livre. É formado em engenharia eletrônica pela UFMG.

4. Missões urbanas
Ricardo Rezende e Pops (Equipe Conexão Livre)

De que forma a sua igreja pode atuar dentro da sua cidade? Quais estratégias têm dado certo para alcançar o público de bairros carentes, ou as mais diferentes tribos urbanas? Como chegar a estas pessoas de maneira relevante e levá-los a conhecer a Jesus? Venha ouvir sobre novas idéias, experiências e testemunhos impactantes de quem se dispôs a se deixar usar por Deus.
Ricardo Rezende é um dos principais líderes do Conexão Livre, e atualmente está à frente da Base de Missões. Em 2007, Ricardo iniciou um trabalho missionário no Coqueiro, bairro carente de São José dos Campos. Um ano depois, o ministério ganhou projeção na igreja e dezenas de voluntários da juventude atuam ali. Ricardo também liderou grupos a diversas viagens missionárias: Andorinhas, Bahia, interior de Minas e outras ações missionárias em SJCampos.

5. Street Dance
Cia Tribus

Dance com quem entende do assunto! A Cia Tribus preparou uma oficina de Street especialmente pra você. Nossos passos, muito ritmo e dança para adorar ao Senhor.

O Tribus acaba de retornar da China por onde esteve nas Olimpíadas realizando impactos evangelísticos. Há três anos, a Cia de ArtesTribus tem percorrido todo o Brasil ministrando a palavra, realizando workshops e impactos evangelísticos. Com coreografias de diversas modalidades e excelência técnica, a Cia Tribus tem impactado o Brasil com sua dança e teatro, recebendo apoio e patrocínios de empresas, igrejas e órgãos estatais por todo o país.

6. Malabares
Cia Tribus

Para quem tem o circo no sangue e bastante equilíbrio. Descubra a arte do malabares: bolinhas, flags, e diversos instrumentos. A arte, que também estará presente nos impactos de carnaval do Reação, é uma ótima estratégia para a ganhar a atenção de qualquer pessoa, abrindo espaço para falarmos do amor de Jesus.

7. Pantomima
Cia Tribus

Não são só palavras que dão o recado. Venha aprender novas técnicas da arte da pantomima. Expressões faciais, corporais, novas idéias de figurino e maquiagem vão aprimorar o seu ministério para adorar a Deus e falar do amor de Jesus.

8. Adoração com Danças
Osaías Tenório

Adore com ao Senhor com danças! Expresse-se com o seu corpo e alma, com movimentos que vão desde influências do jazz, street a dança contemporânea.
Osaías Tenório é professor e dançarino profissional, especializado em dança contemporânea. Atuou por três anos no Ministério Adoração e Adoradores, liderado pelo Pr. Massao. Atualmente, Osaías mora em São José dos Campos, dando aulas de dança e atuando no Ministério de Danças da PIB em São José dos Campos.

9. Pequenos Grupos de Jovens
Sandro Augusto (Equipe Conexão Livre)

Pequenos Grupos é um indicador de igrejas saudáveis. No contexto jovem, é muito propício para um crescimento espiritual verdadeiro, para estabelecimento de novas e verdadeiras amizades, e até para a atuação em ministérios. Venha discutir e aprender como dirigir grupos, mobilizar pessoas, promover a multiplicação e a geração de novos líderes.

Sandro Augusto faz parte da Equipe do Conexão Livre, lidera a Base de Comunhão e o Ministério de Pequenos Grupos. Sua experiência no mundo empresarial tem sido usada por Deus em nosso meio. Seu excelente trabalho de liderança e mobilização de pessoas tem influenciado centenas de jovens no Conexão Livre.

Hospedagem

Econômica
Para quem quer gastar pouco e fazer novos amigos. Traga o seu colchonete e escolha o seu melhor lugar. A hospedagem econômica será feita em escolas, e oferecerá banheiros e quartos. Os participantes deverão trazer roupa de cama e colchonetes. As primeiras escolas disponibilizadas serão próximas ao local da igreja.
Investimento: R$ 30,00 – quatro noites.

Hotéis
Para quem preferir se hospedar em um hotel, a equipe do Reação indicará estabelecimentos próximos ao lugar do evento com preços especiais para participantes.

Inscrições

Valor R$ 75,00 até 31/01
Após o dia 31/01, o valor da inscrição passará de R$ 75 para R$ 85,00. Na situação de desistência, será devolvido 80% do valor pago (devido a custos administrativos gerados). Para receber a devolução, a solicitação deverá ser feita até dia 16/02. Após esta data não haverá mais ressarcimento.

• R$ 75,00 (Até 31/01) - Inscrição: inclui participação das plenárias, oficinas, shows, impactos e camiseta do bloco
• R$ 15,00 (Antecipado) - FESTA
• R$ 30,00 - HOSPEDAGEM ECONÔMICA

Impactos Evangelísticos

Marca registrada em todas as suas edições, os Impactos Evangelísticos são o coração do Reação. Com muita música, arte e um sorriso no rosto de quem tem uma alegria verdadeira, estas ações têm levado o amor de Jesus às centenas e centenas de pessoas nestes anos.

Em 2009, o Reação entra com um Bloco de Carnaval no Sambódromo São José dos Campos, levando com artes, dança e um samba da melhor qualidade uma mensagem de esperança. (Clique aqui para ouvir o Samba Enredo do Bloco Conexão Livre 2009).

Também iremos pela segunda vez a São Luiz do Paraitinga, apontado pelo jornal New York Times (2007) como um dos carnavais de rua mais tradicionais do nosso país, com milhares de participantes. Venha fazer parte desta história!

Orientações para Impactos Evangelísticos
Todos os participantes que desejarem participar dos impactos receberão treinamentos e orientações específicas. Mais do que qualquer preparo, sempre voltamos com a certeza de que ao nos dispormos sermos usados por Deus, Ele mesmo nos impacta por sua ação e graça.

Contatos
Website: www.conexaolivre.org

E-mail: contato@conexaolivre.org

Telefone: (12) 4009-4300 - Fale com Vanessa Nunes ou Mônica
Endereço: Rua Eng. Fco. José Longo, 1595, Vila Betania. CEP 12245-001

Um comentário:

Anônimo disse...

Reproduzo aqui a carta que enviei ao Pr. Carlitos, em seu blog, sobre o assuntoÇ

Prezado Pr. Carito, ´

Escrevo com todo respeito e consternação. Fiquei sabendo do envolvimento da PIB com o carnaval de SJCampos e, como crente, fiquei envergonhado. Fiquei pensando comigo: Será que o apóstolo Paulo frequentaria os cultos a Diana ou desfilaria em carro aberto? Ou será que o Senhor Jesus estaria junto do bloco de sua “igreja”? Irmão, acho que nem o Rick Warren desfilaria no carnaval de New Orleans…
Não quero ser impertinente, e, talvez o senhor nem leia todo esse texto, mas, como crente e seu irmão em Cristo, sinto-me no dever de alertá-lo a voltar para o Evangelho de Cristo. O primeiro amor. Quando confrontado, pedir aos incomodados que se mudem não é a resposta bíblica para essa situação. Lembre-se da epístola de Judas. Que ela lhe sirva de alerta.
Não sou tão bom com palavras, mas hoje li um texto no BLOG FIEL, de Dr. Franklin Ferreira sobre como a igreja pode impactar e evangelizar numa época de carnaval de forma honrosa à Palavra. Recomendo a leitura.

http://blog.editorafiel.com.br/2009/03/06/vinacc-o-carnaval-e-a-etica-publica-evangelica/

Fraternalmente, em Cristo,

R. Barbosa

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com