quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Cursos gratuitos, vagas de emprego e outras oportunidades

Olá Gente!

Fiquem de olho aberto para as oportunidades que surgem, pois as vezes, uma pequena porta conduz para uma grande sala.

Lauberti Marcondes
http://diaconia-integral.blogspot.com

VAGAS ABERTAS EM CURSOS GRATUITOS OU SEMI-GRATUITOS

Projeto Guri
O Projeto Guri esta com mais de 45.000 vagas abertas para cursos gratuitos em todo o Estado de São Paulo, para crianças e adolescentes (de 8 a 17 anos) que se interessam pela área musical. São 6.420 vagas somente para a Capital e Grande São Paulo. As inscrições acontecem nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro e os interessados devem dirigir-se diretamente ao polo em que desejam estudar. Ao todo são 377 polos que podem ser acessados pelo site www.projetoguri.org.br , na seção “Onde Estamos”. Entre no site da organização e verifique os critérios para inscrições, documentos e início das aula.

ONG Cosmética, Beleza & Cidadania
A ONG esta com inscrições abertas para 600 vagas em diversos cursos gratuitos das áreas de Cosmética e Beleza. Entrelaçamento, Manicure, Maquiagem, Cabeleireiro Feminino e Corte Masculino. Para participar dos cursos os interessados precisam ter no mínimo 18 anos e se inscreverem até 13 de fevereiro. Os cursos tem duração de três meses e ocorrem nos períodos da manhã (das 08h30 as 12h30) e da tarde (das 13h30 as 17h30). Tanto as inscrições como os cursos acontecem nos núcleos das escolas de samba Camisa Verde e Branco e Rosas de Ouro. Para maiores informações ligue para o telefone (11) 3361-4192.

Movimento Humanista
Representado pelo Instituto da Não-Violência, o movimento oferece 800 vagas em cursos populares para pessoas de baixa renda em núcleo localizado na região da República/Santa Cecília. São oportunidades nos cursos de Inglês Básico I e II, Espanhol Básico I e II, Montagem de Microcomputadores, Contabilidade Básica e Preparatório para Concursos Públicos. Não existe mensalidade nem custo pelo material didático, apenas uma contribuição única de R$ 60,00 no ato da inscrição. Mais informações ligue para (11) 3536-9548, 3713-2308 ou acesse o site www.humanista.siteonline.com.br

Diaconia Integral – Ministério Infantil
Nos dias 7, 14 e 21 de fevereiro o Diaconia Integral estará oferecendo oficinas de aprimoramento para pessoas interessadas em desenvolver atividades no ministério infantil. Os 3 encontros acontecerão aos sábados das 14h00 as 17h00 no templo da Igreja O Brasil Para Cristo em Jd. Iguatemi, rua Leandro Campanari, 41 gratuitamente e serão coordenados pela MENIBRAC local. As oficinas serão ministradas por pedagogas, missionárias e pessoas com vivência no trabalho com crianças e adolescentes. Para maiores informações ligue para 2556-6244 (Ana Paula) ou 2734-4184 e 7475-9534 (Sandra Regina).


VAGAS PARA TRABALHAR

Programa de Estágio - Seleção Pública de Estágio 2009 - FUNDAP

ATENÇÃO: Amanhã (04/02/2009) encerram-se as inscrições para participar deste processo.

Através do Programa de Estágios no setor público, o governo do Estado de São Paulo abriu diversas vagas para que estudantes de Ensino Médio, Técnico, Profissional e Superior sejam contratados por meio de processo seletivo unificado realizado pela Fundap, que faz um trabalho parecido com o do CIEE, mas voltado a empresas é orgãos públicos. Para maiores informações acesse o site: www.fundap.sp.gov.br


SESC São Paulo recruta estagiários
Estudantes de diversas áreas podem inscrever-se até o dia 07 de fevereiro para o programa de recrutamento de estagiários. Os aprovados no processo seletivo terão como benefícios uma bolsa-auxílio de R$ 813,00 para carga horária de 30 horas semanais, auxílio-transporte, seguro de vida, matrícula do SESC e refeição subsidiada. Para maiores informações acesse o site www.sescsp.org.br

Rede Pague Menos anuncia 500 vagas
A Rede de farmácia Pague Menos abriu oportunidades para farmacêuticos, gerentes trainees, vendedores, operadores de caixa, auxiliares de loja entre outros. A rede procura pessoas criativas, com garra e que tenham ambição de fazer carreira na empresa. Os interessados devem enviar curriculum até 20 de fevereiro pelo site www.paguemenos.com.br


SE ACHAR LEGAL, MULTIPLIQUE!!

2 comentários:

Aprender a tocar violão disse...

Ouvi falar muito bem do Projeto Guri. Vocês sabem se o projeto vai acontecer apenas em São Paulo ou vai acontecer também aqui no sul?

Lauberti disse...

Não vejo nenhum movimento da Associação Amigos do Projeto Guri de expandir sua ação para fora do Estado de São Paulo. O Projeto Guri é de São Paulo, mas nada impede de ser replicado em outros estados, desde que uma organização cultural séria tome a frente e o Estado ou a iniciativa privada entre com recursos.

Veja abaixo o histórico do projeto:

A Associação Amigos do Projeto Guri (Amigos do Guri) foi fundada em 1997, com o intuito de apoiar na captação de recursos e realização de eventos do Projeto Guri – programa de educação musical criado em 1995 pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, que oferece cursos de canto coral, luteria, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclados, percussão e iniciação musical, a crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Em 2004, a Amigos do Guri foi qualificada como Organização Social de Cultura, e assumiu integralmente a gestão do Projeto Guri, por meio de um contrato de gestão com a Secretaria da Cultura. De 2008 até hoje, é responsável pela gestão do programa em cerca de 370 polos de ensino no interior e litoral do estado de São Paulo – incluindo os polos da Fundação CASA –, onde quase 35 mil alunos fazem aulas, por ano. Os demais polos, situados na capital paulista, ficam, desde então, por conta de outra organização social, atendendo a uma resolução da Secretaria da Cultura, que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural.

Além do Governo de São Paulo – idealizador e mantenedor do projeto – a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas, para fazer acontecer o maior programa sociocultural brasileiro.

FOnte: http://www.projetoguri.org.br/quem-somos/

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com