sábado, 14 de março de 2009

Adeus, Fernanda - Tributo aos valentes.

Este será um final de semana muito triste para a família e os amigos de Fernanda Pascoeto, uma jovem guerreira que fechou seus olhos para sempre ao vivenciar o último capítulo de uma dura batalha contra o cancer. Nos conhecemos na faculdade, na verdade fomos apenas colegas de classe, por isso peço lincença aos mais íntimos para escrever sobre o assunto.

Me lembro da Fernanda na sala de aula como uma menina meiga, porém decidida. Alguém que com docilidade parecia querer aproveitar ao máximo todos os momentos da vida. Tinha um olhar inteligente, era bem humorada, mas se algo lhe escapava ao entendimento, tinha humildade para pedir ajuda. Era uma menina bem legal. Sei que poderia escrever muito mais, porém seria um romance, pois a convivência e as lembranças naõ são tantas, por isso, me limito a imagem que minha mente capiturou para registrar minha tristeza por sua partida inesperada.

Também penso em todos que conviveram com ela, bem de perto, durante este último desafio. Pessoas que passaram noites sem dormir, que se alegraram com suas vitórias, e que se estristeceram todas as vezes que houve uma piora no quadro. Para eles foram dias, semanas e meses stressantes, até a notícia fatal.

Ao dizer que a Fernanda foi uma guerreira, também digo que ao seu lado estavam lutando soldados valentes, que se recusaram a depor as armas enquanto houvesse uma chance, uma oportunidade, um fio de esperança dela vencer esta batalha. A vocês registro este tributo em vida.

Chorem valentes. Chorem bem alto e bem forte, vocês têm todo direito. Fizeram o que era possível, e muitas vezes até quase o impossível. Sua princesa partiu, vocês tem toda a razão para estar tristes. Têm todo o direito de estar de luto. Somente não deixem esta tristeza ser maior do que todos os momentos bonitos e alegres que vocês passaram juntos.

Agora que a guerreira se foi, que a espada da vida na esta mais em suas jovens mãos. Muitos de vocês vêem seu ânimo desfalecer, suas forças indo embora, sua coragem fugindo, consumida pela tristeza e pela dor da perda.

Valentes, a espada da vida ainda esta em sua mãos. Outras batalhas precisaram ser travadas, quer por suas próprias vidas, ou novamente em socorro de outros. Chorem, descansem e se alimentem. Certamente a Fernanda ficaria feliz se pudesse ve-los novamente empunhando suas espadas com o mesmo amor e carinho com que fizeram por ela.

Parafraseando a fábula do Rei Arthur, peço a Deus por vocês e por toda a família da Fernanda Pascoeto:

"Que suas mentes sejam iluminadas para ver o caminho, que seus corações se encham de paixão pelo rumo certo e que seus pés sejam firmes para segui-lo até o fim"

Que Deus vos abençoe e vos guarde.

Lauberti Marcondes



Obs.: Fotos do álbum da Karina

4 comentários:

Anônimo disse...

boa noite,
eu tive o prazer de cuidar da fe ..desde sua primeira internação ate seu ultimo banho.
ela era linda..meiga..religiosa..tinha um fé sublime..
fomos felizes de te-la conhecido
Debora debora_barb@hotmail.com

Anônimo disse...

Fê fica em paz, tenho certeza q vc esta ao lado de Deus. Te amamos muito e agradeçemos pelo tempo q ficou entre nós, tanto como namorada como minha amiga.

Te amarei eternamente...

Anônimo disse...

A Fernanda foi um anjo envido por Deus e que nos fez muito feliz com seu jeito meigo,alegre,e que tinha sempre um sorriso ou uma palavra para nos confortar, mesmo nos momentos mais dificeis. Fê você faz muita falta, mas sempre que podemos estamos juntinho de você num lugar maravilhoso onde você amava.E agradeço as palavras maravilhosas.
Valéria sua irmã de coração
pink.val@hotmail.com

Anônimo disse...

Fê você é a flor mais linda e amada de todo jardim... é a estrela que mais brilha no céu... minha irmazinha te amo, amo, amo...
Cris

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com