sábado, 6 de junho de 2009

2º Dia - E crescia Jesus em estatura...

Olá Gente!

Pela manhã, estivemos orando e nos conscientizando mais em relação a problemática das crianças e adolescentes em situação de risco social. Além do texto básico da campanha em Lucas 2:52, me veio ao coração a parábola do bom samaritano, onde me questionei e aos demais até que ponto temos passado ao largo das necessidades das crianças. Segue abaixo o material que usamos como referência para este segundo dia. Ainda vamos precisar de muito tempo para digeri-lo.

abraços

Lauberti Marcondes
http://diaconia-integral.blogspot.com/

http://www.convemig.com.br/lmarcondes


14º Mutirão Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes em Situação de Risco

E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens" (Lc 2.52)

E crescia Jesus em estatura...

Quando pensamos em estatura como crescimento físico ou social, nos distanciamos dos valores que Deus estabeleceu em nós. O fato de Jesus ter crescido em estatura nos mostra que ele era livre para alcançar a capacidade máxima de seu espírito, alma e corpo.

Mundo:

21 crianças morrem a cada minuto no mundo, principalmente por causa de doenças que poderiam ser evitadas (a pobreza é um dos principais fatores);

1 entre 3 pessoas não tem comida suficiente na África, o continente mais pobre do mundo;

Brasil:

28 crianças em cada mil nascidas vivas morrem antes do primeiro ano de vida;

2 em cada 100 mães morrem em decorrência da gravidez ou parto;

Uma criança que sofre de subnutrição terá menos capacidade de raciocínio — algo difícil de recuperar. 30 milhões de brasileiros que vivem na pobreza (60% do total) são crianças e adolescentes.

Segundo o Relatório sobre a Situação da População Mundial 2008, o Brasil é o país com o terceiro maior índice de mortalidade infantil na América do Sul. Tanto em relação a mortalidade entre crianças menores de 1, quanto menores de 5 anos.

Garantir o bem-estar e a saúde das mulheres grávidas é essencial para garantir o desenvolvimento cerebral, além de evitar riscos e complicações no parto que podem causar a morte da mãe.

Boas Notícias

A bebê de Anna nasceu fraca e estava doente. Anna achou que o problema era seu leite. O Centro Nova Vida, na Tailândia, acolheu as duas e as ensinou a se alimentar melhor. Em poucos dias a pele da bebê estava rosada e não mais amarelada. Hoje, Anna trabalha no projeto.

Miguel tem 12 anos e é ajudado pelo projeto "Pan de Vida", no Peru, que fornece um café da manhã nutritivo e ensina sobre Deus às crianças. Devido à ajuda recebida, Miguel está aprendendo a orar por seu pai alcoólatra e está crescendo física e espiritualmente.

No Brasil, organizações como PEPE, Vale da Benção, Rede Mãos Dadas e projetos sociais como os desenvovidos pelas igrejas mencionadas pelo Jornal Nacional, são dignos de nota.

Organizações seculares e governamentais também precisam das nossas orações e apoio.

Oremos:

  • para que a pobreza diminua pela metade até 2015, pela melhoria da saúde das gestantes e pela diminuição da mortalidade infantil.

  • para que os líderes mundiais se comprometam a alcançar os OBJETIVOS DO MILÊNIO (ODM).

  • para que os cristãos participem mais de projetos que ajudem as crianças a crescerem com saúde e alegria.

  • Agradeça a Deus pelas crianças que corriam risco de morte por causa da fome e de problemas na gravidez, mas que foram salvas.

"Cada menino e menina, respeitado como uma pessoa criada à imagem de Deus e as crianças como agentes promotores de uma cultura de bom trato."(Dois princípios da Campanha Ame o seu próximo)

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com