segunda-feira, 8 de junho de 2009

3º Dia - E crescia Jesus em graça...

 Ola Gente!

Não poderia deixar de postar sobre o último dia do Mutirão de Oração e Conscientização a favor das Crianças e Adolescentes em Situação de Risco Social. Foi interessante observar como no Domingo as pessoas que acompanharam os 3 dias absorveram a temática e se apropriaram dela. Que o Senhor Jesus nos dê graça para sermos parte da resposta deste clamor.

abraços

Lauberti Marcondes

http://diaconia-integral.blogspot.com

14º Mutirão Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes em Situação de Risco

E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens" (Lc 2.52)

A Igreja deve tomar uma posição diante desta proposta e ser uma comunidade de acolhimento e promotora do bom trato para com as crianças e adolescentes.

E crescia Jesus em graça...

Viver a graça de Deus aqui na terra, ter uma vida plena hoje, é direito também das crianças. Somos desafiados a orar e lutar por isso, para o bem delas e da nossa sociedade. Lute por um reino de Deus para todos.

Mundo:

No mundo, estima-se que mais de 15 milhões de crianças menores de 18 anos ficaram órfãs em decorrência da aids;

Várias redes são formadas em todo o mundo. Elas estão conectadas, coordenadas e ajudando umas as outras em benefício das crianças em situação de risco.

Brasil:

A aids cresce mais na região Norte, onde há maior concentração de povos indígenas. De 1998 a 2004, o crescimento nessa região foi de 94,7%;

30% das mortes de crianças até 5 anos por ano são causadas por diarréia.

Deus nos criou, homens e mulheres, para vivermos em família e para que os pais criem seus filhos em um ambiente de igualdade, amor e carinho.

Os sacrifícios que pensamos em fazer para salvar a vida de uma criança, não se refletem em nossas prioridades, pois todos os dias milhares de crianças morrem de doenças evitáveis.

O desenvolvimento espiritual, mental, emocional, físico e social é construído ou suprimido durante os anos iniciais de vida. Devemos desejar na prática a vida em abundância que Jesus prometeu.

Para que a Convenção sobre os Direitos da Criança saia do papel, todos — nações, comunidades, igrejas, famílias — precisam assumir a responsabilidade do trabalho em conjunto.

Boas Notícias

- A CRANE, de Uganda, é parceira da VIVA e reúne 56 projetos que juntos alcançam 14 mil crianças. É impressionante o impacto que essa rede tem tido nessas crianças e na comunidade.

- Nary, do Camboja, tinha 11 anos quando foi estuprada pela primeira vez. Um dia, decidiu fugir para a casa da tia, mas em vez de levá-la para a cidade, o motorista a vendeu para o proprietário de um prostíbulo. Lá, ela foi muito maltratada. Nary foi resgatada do bordel pela Chab Dai (uma rede de 20 organizações cristãs que lutam contra o abuso sexual e o tráfico) e hoje ajuda outras crianças da organização.

Oremos

  • para que igrejas, projetos e organizações continuem trabalhando juntos, com a bênção de Deus;
  • para que os governos locais e nacionais reconheçam a importância do trabalho em equipe daqueles que seguem a Jesus, e que isso melhore o apoio às crianças.

  • para que mais pessoas sejam encorajadas a ajudar ou adotar crianças que precisam de uma família.

  • para que as crianças vítimas de doenças como aids e malária recebam o tratamento adequado dos governos, o amor da família e o acolhimento da igreja.

"E respondeu-lhes Jesus: minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam" (Lucas 8:21)

Nenhum comentário:

APOIO

APOIO
RUA LEANDRO CAMPANARI, 41 JD. IGUATEMI - SÃO PAULO. REUNIÕES AOS DOMINGOS AS 09HS E 18HS.

Fale conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
MSN
Telefone
Digite o código



http://www.linkws.com